segunda-feira, 3 de maio de 2010

Oração dos Músicos

Senhor, Jesus Cristo, Somos notas diferentes na mesma pauta do Reino de Deus.Nós Te louvamos por este tempo de pausa, de silêncio.Lembramos que a quietude de Tua mãe, Maria, permitiu que ela respondesse "sim"!E a Canção se fez gente, e habitou no meio de nós (Jo 1,14).Temos timbres diferentes, e exatamente por isso podemos cantar na trinitária harmonia dos acordes da fé, da esperança e do amor. Que possamos unir nossas diferenças para que a canção seja mais santa e mais bela.Sabemos que na vida existem acidentes. Mas não nos deixes cair na desafinação.Que possamos ouvir a voz uns dos outros, seguindo as Tuas orientações e movimentos, nosso maestro maior! Alerta-nos para que saibamos obedecer os sinais de expressão: desde o pianíssimo e oculto serviço da composição, até à fortíssima visibilidade de nossa canção nos Meios de Comunicação. Acima de tudo, nós Te pedimos: lembra-nos que a clave é quem dá o nome, a altura e o significado de tudo o que cantamos.E a nossa clave és Tu, Sol Nascente, Luz do Alto, que veio nos ensinar a profetizar pela canção, com os olhos para o alto e com os pés firmes no chão. De todas as verdades, És o supremo cantor.Senhor Jesus, nossa boca cantará ao ritmo do Teu coração.Unidos cantaremos a Tua eterna canção de Amor.Amém! Pe. Joãozinho, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário