terça-feira, 23 de julho de 2013

Missa abre oficialmente a JMJ Rio2013

Celebração é o primeiro Ato Central da JMJ e o único sem a presença do Papa Francisco


A Jornada Mundial da Juventude começa oficialmente nesta terça-feira, 23, com a Missa presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 18h na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Antes da Celebração, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ Rio2013, serão levados até o palco de Copacabana, onde ficarão durante toda a Missa.

Este é o primeiro Ato Central da Jornada e o único sem a presença do Papa Francisco. Na Celebração, Dom Orani irá acolher os jovens das várias partes do mundo que chegaram ao Rio de Janeiro para participar da JMJ.
Nem mesmo o frio que chegou à capital nesta tarde desanimou os jovens que lotam a Praia de Copacabana para participar da Celebração. A alegria é a marca registrada desse evento que é o mais esperado pela juventude católica mundial.
Desde às 15h, cantores católicos se revezaram, no Palco Principal, para animar os jovens, cantando músicas em diversos idiomas. Entre os quais, o Ministério Missionário Shalom, Suely Façanha, Davidson Silva, Cristiano Pinheiro, Ana Gabriela, Alfareros, Rodrigo Ferreira (Missão Louvor e Glória), Migueli, Rex Band e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa completam a atração musical da cerimônia.
A Jornada Mundial da Juventude espera reunir, até domingo, 28, mais de dois milhões de jovens no Rio de Janeiro.