quinta-feira, 29 de março de 2012

"Conversão, ainda é tempo"


É impossível tentar explicar o amor de Deus, pois Ele é soberano, onipotente, onipresente e onisciente. E afinal de conta nossa limitação e fraqueza nos impedem de entender tal sentimento de um Deus perfeito.
   Desde o princípio da criação, temos grandes e complexas dúvidas a respeito de como tudo foi criado. Toda a sabedoria, inteligência e perfeição de como tudo foi feito. Apesar de tudo que existe, Deus quis criar o homem a sua imagem e semelhança, para que vivessem em profunda harmonia.
   Nem sempre as coisas acontecem da melhor maneira, ou seja, de acordo com a vontade do Pai, pois nós, na nossa pequenez queremos fazer o que bem entendemos. Dessa forma acabamos pecando, fracassando e nos afundando cada vez mais, por pura desobediência.
   Entretanto, a misericórdia infinita de Deus supera tudo isso, Ele nos apresenta a sua vontade e nos pede para segui-la, mas, também, nos deixa na liberdade de seguir o caminho que quisermos.
   E, a cada queda, temos a oportunidade de repensar nossas atitudes, arrepender dos nossos pecados e voltar mais uma vez ao primeiro e único amor. São essas fraquezas do dia-a-dia que nos amadurecem, e nos faz reconhecer que Deus é Deus, que precisamos d’Ele a cada segundo e que não somos nada sem a presença curadora d’Ele.
   Tal amor se resume em Deus ter nos dado o seu único filho, crucificado e chagado pela remissão dos nossos pecados e culpas.
   Portanto, aproveitemos este finalzinho de quaresma, tempo de conversão, para mudar as nossas atitudes que não convém com os mandamentos de Deus e que não nos deixa amar profundamente nossos irmãos. Aproveitemos para fazer uma análise de nossas vidas. 
   A próxima semana, chamada de Semana Santa, na qual Jesus sofreu todas as dores, físicas e espirituais, será nossa grande oportunidade de nos ferir, nos chagar, nos humilhar... Para que no domingo de Páscoa, o domingo da ressurreição, possamos levantar com Jesus... Levantar das nossas dores, sofrimentos, reclamações, que possamos verdadeiramente ressuscitar nossos melhores sentimentos junto com o Cristo.
   Que Deus nos abençoe, e prepare nosso coração, para vivermos uma semana santa abençoada e uma Santa Páscoa!