terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Beato João Paulo II foi lembrado na abertura da JMJ 2011

A Santa Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude 2011, na Praça de Cibeles de Madri, foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Madri, monsenhor Antonio Maria Rouco Valera, e concelebrada pelos bispos e sacerdotes que participam da JMJ 2011.
Num belo fim de tarde ensolarado jovens de todo o mundo reuniram-se na Praça de Cibeles para ouvir a direção e a voz da Igreja.
O agora *Beato João Paulo II foi lembrado pelo cardeal como o “Papa dos jovens”, aquele que se relacionava com esse público diretamente de coração para coração e que é um dos dez patronos da JMJ e seu  idealizador: “João Paulo foi um valente guerreiro e incansável, entregou tudo ao Senhor sem reter nada. O jovem de hoje precisa ver Jesus.

Em sua homilia, dirigida aos jovens de todo o mundo, o prelado deu as boas-vindas a todos aqueles que se encontram presentes em Madri: “A raiz da Espanha está na fé católica. A Igreja madrilenha abre as portas para acolher a cada jovem peregrino. Nestes dias estes lugares serão propícios para a vivência da fé”.
D.Antonio Maria Rouco também se referiu ao ícone de Nossa Senhora presente na JMJ: “Maria sempre atuante na vida de todos nós. Jovens, rezem com Nossa Senhora, vocês são a esperança viva na Igreja e Maria intercede por vós.”

Dom Stanislaw Rilco, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, deixou sua mensagem ao final da Santa Missa e recordou mais uma vez o saudoso Papa revivendo suas palavras: “Não tenhais medo de fazer a opção por Cristo e adquirir a pérola preciosa do Evangelho pela qual vale a pena dar tudo.”
As leituras foram feitas nas diversas línguas. Foi viva e atuante a presença dos jovens em toda a Celebração Eucarística.

“Durante a Celebração Eucarística a relíquia de João Paulo II foi trazida até o altar num clima de muita emoção”

Nenhum comentário:

Postar um comentário